Mercado de inglês é promissor, apesar de maioria não querer aprender.

Você sabia que dominar o idioma inglês pode impactar em até 72% no salário para os cargos mais altos, como gerente, diretor e presidente, e até 52% no caso de um analista? E que coordenadores, supervisores e técnicos podem ganhar até 60% a mais? Apesar da maioria dos recrutadores e empresários considerarem o inglês essencial, apenas 2% dos brasileiros estudam atualmente, segundo pesquisa da Nielsen.

O mesmo estudo mostra também que 81% da população não só nunca estudou inglês, como também não pretende frequentar algum curso. Atualmente, cerca de 5% da população brasileira diz falar inglês, mas apenas 3% com fluência, segundo levantamento do site de classificados Catho.

Ter um profissional que consiga fazer relatórios, conferências e reuniões com estrangeiros é um grande passo. Eles conseguem conquistar mais espaço no ambiente de trabalho porque são completos. É claro que essa formação é exigida de acordo com a área de atuação profissional, mas ainda assim é importante ressaltar que o inglês e o espanhol são fundamentais aos olhos dos recrutadores.

A falta de tempo e custo elevado são apontados pelos estudantes como os principais motivos que afastam os brasileiros das escolas de idiomas. Cerca de 80% dos alunos abandonam o curso nos primeiros dois anos. Com a pandemia, isso de alguma maneira foi promissor aos estudantes de idiomas, que nós escolas, tivemos que nos adaptar a educação à distância.

Os cursos à distância dão mais flexibilidade, a qualquer horário e qualquer lugar, através do celular, tablet, disponibilizando mais tempo, o estudante pode participar das aulas mesmo no trânsito, otimizando seu tempo de estudo, e além disso, os cursos online são 20% a 30% mais baratos que os presenciais, sendo acessível a um maior número de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá!

Clique para falar com um dos nossos representantes no WhatsApp ou envie uma mensagem via email para recepcao@challenges.com.br

× Como posso te ajudar?